CURSO DE REFLEXOLOGIA

Usar as mãos para aliviar a tensão ou uma dor no nosso corpo é algo que realizamos institivamente. Quando se bate uma região do corpo, logo se esfrega a região para aliviar a dor, é uma resposta automática. Na verdade, está-se a equilibrar a zona traumatizada para lhe devolver o estado natural de bem-estar, harmonizando o fluxo de energia, a circulação e a tensão muscular. As nossas mãos têm servido para cuidar, confortar e dar, desde a primeira vez em que deixamos de precisar delas para andar e começar a utilizá-las para atividades específicas. São os instrumentos de muitas terapias naturais na reflexologia, podem usar-se (mais especificamente os dedos) para exercer uma pressão terapêutica em determinados pontos, em geral nos pés, mas também frequentemente nas mãos. A reflexologia ensina que existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo, permeando todas as células e tecidos. No caso de esta energia ficar bloqueada, a parte do corpo correspondente ao bloqueio é afetada. Os bloqueios de energia no corpo humano refletem-se numa ou mais zonas localizadas nos pés e nas mãos. Utilizando técnicas especificas de pressão, estes bloqueios podem ser detectados, através da sensação de dor ou da presença de nodulos (áreas mais duras). A reflexologia e uma terapia além de curativa, preventiva das doenças. Os pontos de pressão dos pés e das mãos refletem todas as partes do corpo, externas e internas: órgãos, glândulas e também cabeça, tronco e membros. Cada ponto reflete uma atividade de outra parte do corpo. Os resultados conseguidos no tratamento de dores de cabeça e costas causados por tensão são bastante eficazes. Também pessoas que não conseguem se beneficiar com tratamentos de massagem ou quiropraxia. A reflexologia trata os sistemas: nervoso, respiratório, digestivo, endócrino e circulatório.

Horários e turnos dos cursos na escola

Curso Reflexologia
Turno 1 vezes por semana