GLORIA DUARTE ALMEIDA

Gloria chegou ao Brasil no ano de 1983, também vinda do Uruguai. Veio em busca de melhores oportunidades de trabalho. Curiosamente, foi somente aqui em Porto Alegre que conheceu Julio, no ano de 1984, em um encontro para latino-americanos na igreja da Pompéia. Vinham de regiões distantes do Uruguai. Até essa época, não havia tido nenhum contato com o trabalho de massagem. Depois que conheceu Edda, ela a convidou para participar de palestras sobre tratamentos estéticos. Acabou fazendo também cursos de depilação, manicure e pedicure. Mas o que mais a atraía era a parte corporal: a possibilidade de moldar o corpo era fascinante. No ano de 1988 conheceu Solange - sua amiga até hoje - e foi trabalhar com ela. Em 1989, legalizou sua situação no país. Acabou tornando-se sócia da Solange. A sociedade durou até 1995. Em 1995, juntamente com Julio, fundou a Escola Shantala, um sonho realizado. Nessa época já estavam casados. Com a escola própria, passou a se dedicar cada vez mais ao estudo dos tratamentos estéticos, aprofundando-se sobre a Drenagem Linfática. No entanto, sempre diferenciou seu trabalho do simples comércio que existe em volta da estética, preocupando-se com a saúde em primeiro lugar. Este também sempre foi o foco principal da escola, desde sua fundação.

• 1993 - Massagem
• 1994 - Drenagem Linfática
• 1997 - Aperfeiçoamento em Estética
• 1998 - Expert em Beleza Valmari, no "Ciclo de Estudos Teórico-Prático" no Centro de Cosmetologia Aplicada:
- Tratamento de pele seca
- Tratamento de pele oleosa
- Tratamento de pele com acne
- Revitalização cutânea
• 2000 - Reflexologia do pé
• 2000 - Quiropraxia
• 2002 - Shiatsu

PALESTRANTE
• 2013 - Dinâmica de Reflexologia - 4° Seminário da Escola Shantala

COORDENADORA
• 2002 - 1° Seminário da Escola Shantala - No Caminho do Equilíbrio e a Saúde
• 2003 - 2° Seminário da Escola Shantala - No Resgate da Medicina e Tradição Milenar
• 2004 - 3° Seminário da Escola Shantala - Paz, Equilíbrio e Harmonia como Caminho de Saúde e Fonte de Vida
• 2013 - 4° Seminário da Escola Shantala - Tratemos a causa básica para podermos trabalhar com saúde

Atualmente, Gloria é gerente e coordenadora de cursos da Escola Shantala. Exerce esta função desde a fundação da escola. No curso de Medicina Tradicional Chinesa, atua como monitora. Também é professora nos cursos de massagem, drenagem linfática, tratamentos estéticos e depilação. Desde 2003, participa do Grupo Qi, grupo de estudo e pesquisa em Medicina Tradicional Chinesa, mantido pela escola.