E-mail: contato@escolashantala.com.br (51)99472-22-55
PROFESSORES
UNIDADES

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

O objetivo primordial da Medicina Tradicional Chinesa é resgatar o ser humano do meio em que submergiu. Um meio onde as maiores riquezas são o dinheiro e o poder. Onde não importa o que se deve fazer para alcançar seus objetivos. Onde a riqueza interior não tem valor algum.

Despertar

Tem um momento na vida, não se sabe quando, até porque para cada pessoa vem de um jeito diferente, um momento em que tudo pára, em que tudo que se fez começa a perder o sentido. É o momento da doença. Apenas nesse instante o ser se dá conta de que tudo que acumulou em riquezas não resolve seu problema. Todo o poder que tem não lhe permite controlar sua saúde. E a suprema ironia é que o dinheiro compra remédios caros e paga hospitais que parecem hotéis, mas não compra um coração que funcione, nem um sangue livre do câncer.

A grande mentira

Quando se dá conta de que não adianta se debater contra a verdade que a doença lhe impõe, o ser humano descobre a grande mentira que foi sua vida. Descobre que nem viveu a vida. Como diz o velho ditado "primeiro o homem perde sua saúde para correr atrás do dinheiro; depois perde seu dinheiro para correr atrás da saúde". O triste é que muitas vezes já é tarde. Não há o que resgatar. Não há onde se agarrar.

O caminho

O princípio básico da Medicina Tradicional Chinesa é fazer o ser humano entender qual o seu verdadeiro propósito aqui na Terra, não como uma entidade econômica, mas como uma entidade física e energética, que está neste planeta para percorrer um caminho. Entender que caminho é este, eleva o ser humano a um novo patamar. Onde o dinheiro é útil para realizar obras, mas não é mais importante que o abraço de um irmão, ou o sorriso de um filho. Onde o poder não aniquila o humano e sim, soluciona problemas de quem não tem voz. Onde o humano, simplesmente, vem antes do material. Tudo o mais na Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura, a moxabustão, a ventosaterapia, etc, tudo perde seu valor se não se basear neste princípio.

Professor Julio Enrique Sosa Prieto

Rua Vigário José Inácio, 481 - Conj. 44 - Centro - Porto Alegre - RS.
Copyright 2017© Escola Shantala. Todos os direitos reservados.