E-mail: contato@escolashantala.com.br(51)99472-22-55

T E R A P I A  F L O R A L

Deixe se tocar pela energia da primavera!
Deixe se encantar pela beleza de uma flor!
Deixe se transformar pela essência floral!

Toda natureza está a disposição do ser humano para ajudá-lo na sua caminhada evolutiva e as flores amorosamente participam doando-se através das essências florais. Em cada flor se encontra um campo de energia e de informação (assinatura) onde estão todos os registros de cor, luz, perfume, forma, códigos que diferenciam umas das outras, que faz com que cada uma seja única, suas qualidades e em que nível elas trabalham.
   A água serve como veículo condutor desta informação, produzindo então as essências florais. Essas frequências vibratórias em sintonia com a de cada pessoa iniciam um processo de expansão de consciência adquirindo uma compreensão mais ampla e profunda das coisas, registra novos padrões e reequilibra os corpos: físico, mental, emocional e espiritual. Elas vão atuar limpando tudo o que esta bloqueando o livre fluxo da energia. As essências ajudam na mudança de comportamentos que já estão superados fortalecendo os que devem ser mantidos e na escolha de novos. Sentimentos nobres como a caridade, compaixão, fraternidade e amor são cultivados, os relacionamentos se tornam mais saudáveis, produtivos, harmoniosos e evolutivos, através do resgate de virtudes, do despertar de talentos e devolvendo a pessoa seu potencial latente de manter seu próprio bem estar.
  Benefícios nas diversas áreas começam a aparecer, por exemplo: Autoconhecimento - intuiçáo - talentos - auto-estima - capacidade de compreensão - sensibilidade - harmonização corpo, mente e emoçães - pensamento positivo - criatividade - tomada de decisões - paz - tranquilidade - crescimento espiritual - disposição e bom humor.
  A terapia floral com o acompanhamento do terapeuta pode ser usada juntamente com outras terapias, sem interferência e sim como complemento, potencializando os efeitos das mesmas. É uma maneira saudável e sem contra-indicação de reequilibrar a saúde emocional e o bem estar físico. Como as essências não possuem princípios ativos químicos ou biológicos não causam impacto direto sobre a bioquímica do corpo. Elas não substituem a necessidade de cuidados médicos ou psicológicos, mas sim atuam simultaneamente sem interferir na ação dos mesmos.
  Todos podem se beneficiar: Pessoas, animais, plantas e ambientes. Elas nos ensinam como viver a vida no ritmo da natureza com simplicidade, beleza e leveza, nos lembram de que como elas nós também somos obra da criação de uma Inteligência Amorosa Universal, estamos aqui para ser felizes, saudáveis e prósperos. "Um floral é uma benção Divina, onde a cura de um é a cura de todos".

Ivete T. Pizetta
Terapeuta floral- AEPERS 17855/10